Atenção: A execução de JavaScript está desativada no seu navegador ou neste site. Poderá não conseguir responder a todas as perguntas deste inquérito. Por favor, verifique os parâmetros do seu navegador.

Gentrificação e saúde no Porto

Este estudo tem como objetivo aprofundar a compreensão da relação entre a gentrificação (transformações do espaço que podem levar à mudança de residência involuntária dos moradores) e a saúde no Porto, a partir do ponto de vista das pessoas que vivem ou viveram nessa cidade.

Estamos a convidar a participar neste estudo pessoas que tenham sido levadas a mudar de casa na sequência de aumento do preço da habitação, ou de não renovação de contratos de arrendamento, por motivos relacionados com a gentrificação.

Pretendemos recolher informação sobre esse processo através de entrevistas com pessoas que o tenham vivido. Estas entrevistas irão focar-se na mudança de residência e na forma como esta afetou a vida da pessoa entrevistada, tendo em conta a sua saúde e bem-estar. Elas serão gravadas (gravação áudio) e a sua duração deverá situar-se entre os 60 e os 90 minutos.