Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Cursos/CE > Curso de Formação Contínua > ECIFA2

Cursos

Francês (A2) - Curso Intensivo

Int_Frances_A2

Objetivos

Consolidar/aprofundar/"refrescar" os conhecimentos em Francês para fins pessoais ou profissionais, desenvolver estratégias de compreensão e expressão escritas e orais, responder eficazmente ao desafio político, social, científico, profissional e humano que exige uma formação plurilingue no presente e no futuro.

PROGRAMA:

I- Conteúdos programáticos (objectivos comunicativos oral/escrita)
Raconter, décrire les étapes d’une action, exprimer l’intensité et la quantité, interroger, décrire quelqu’un, comparer, exprimer l’accord ou le désaccord, se situer dans le temps, parler de l’avenir, exprimer des souhaits, exprimer sa certitude et son incertitude, exprimer son approbation et son indifférence, exprimer et demander un point de vue, exprimer son intention de faire quelque chose, justifier un choix, exprimer la restriction, exprimer le fait d’aimer et de préférer, exprimer sa joie et sa tristesse, exprimer sa peur et son inquiétude, rassurer, exprimer sa surprise, exprimer sa colère et son mécontentement, exprimer sa déception et ses regrets.

II- Conteúdos morfossintácticos (Gramática)
Les verbes pronominaux, EN pronom complément, l’interrogation par l’inversion et révision de l’interrogation, l’imparfait, l’imparfait ou le passé composé, les indicateurs de temps (en, dans), le futur simple, le subjonctif présent, la place des pronoms à l’impératif, le passé récent, les pronoms possessifs, la restriction (ne…que), les doubles pronoms, la nominalisation et les suffixes, le comparatif, le superlatif de l’adjectif et de l’adverbe, les accords simples du participe passé, l’accord du participe passé avec avoir, le plus-que-parfait (formation et emplois), les pronoms EN et Y.

III- Conteúdos lexicais (vocabulário)
L’expression de l’intensité et de la quantité, description de quelqu’un, la comparaison, l’accord et le désaccord, la situation dans le temps, l’avenir, le souhait, la certitude et l’incertitude, l’approbation et l’indifférence, le point de vue, l’intention, la justification d’un choix, la restriction, aimer et préférer, la joie et la tristesse, la peur et l’inquiétude, la surprise, la colère et le mécontentement, la déception et les regrets.

IV- Conteúdos culturais
La francophonie, la mode et la société, la musique, la caricature, les arts de la rue, les Français et le Français hors de France, les vacances, vivre ailleurs, le dimanche.



PROVA DE DIAGNÓSTICO:

Pré-Requisitos para frequentar os Cursos de Línguas


Informações

  • Destinatários: Público em geral
  • Calendário:
  • 1ª.edição: 07.05 a 26.06.2019 - SALA: 106
  • 2ª.edição: 24.06 a 26.07.2019
  • Horário:
  • 1ª.edição: 3ª., 4ª. e 5ª. feira das 19h30 às 22h00
  • 2ª.edição: 2ª.a 6ª.feira das 9h30 às 12h30
  • Carga Horária: 60 horas
  • Propina:
    • Público em geral (inclui seguro escolar) - 342¤
    • Comunidade U.Porto:
      • Estudantes - 240¤
      • Ex-estudantes e funcionários (inclui seguro escolar)- 242¤
(A estes valores acresce uma taxa de candidatura no valor de 15¤)
Toda a informação sobre PROPINAS

CANDIDATURA:
1ª.Edição:
Até 16.04.2019
2ª.Edição:
Até 08.06.2019
Toda a informação sobre a CANDIDATURA:

MATRÍCULA + PAGAMENTO:
1ª.Edição :De 18 a 22.04.2019
2ª.Edição:
De 10 a 12.06.2019
Todos os passos para realização da MATRÍCULA


Comentários

Ao candidatar-me a este curso, declaro que tomei conhecimento dos Procedimentos Internos da Educação Contínua da FLUP.

Contactos

Unidade de Educação Contínua (Serviço de Gestão Académica)
Email: uec@letras.up.pt
Horário Atendimento:
De segunda a quinta-feira, entre as 10h00 e as 16h00.

Subscreva aqui a nossa newsletter
e esteja sempre informado!

Dados Gerais

Docente Responsável: Françoise Bacquelaine
Sigla: ECIFA2
Tipo de curso/ciclo de estudos: Unidade de Formação Contínua
Início: 2013/2014
Duração: 60 Horas

Planos de Estudos

Edições

Diplomas

  • Curso Intensivo de Francês (A2) (3 Créditos ECTS)

Áreas Científicas Predominantes

Recomendar Página Voltar ao Topo